terça-feira, 3 de junho de 2008

Oliveira: Semente

Sinopse
Olívia é caloira de cinema. Recém-chegada a uma nova realidade deixa-se levar pelo espírito académico, envolvendo-se com um estranho. Este é César, o seu inesperado professor de Filmologia, que impõe à turma a realização de um pequeno filme sobre Manoel de Oliveira. Dividida entre as alucinadas visões dos fregueses da tasca do seu senhorio, o carismático Sr. Manuel, e as intelectuais opiniões dos seus colegas em busca do argumento perfeito, Olívia envolve-se num jogo de sedução pouco escrupuloso com o professor César. Para piorar a situação, recebe a inesperada visita da mãe, professora de pintura cuja criatividade é sustentada por… pirolitos!?!?
Conseguirá Olívia desprender-se do preconceito em redor do cinema de Oliveira e encontrar a verdadeira mise-en-scène da coisa?

2 comentários:

Tia Dulce disse...

O elenco é excelente!...o titulo soberbo (já te tinha dito Luis)... sem duvida que o grande Manuel de Oliveira e aquilo que ele representa, vai deixar azeitonas aqui por estas bandas!
Desejo-vos as melhores filmagens

Anónimo disse...

Pelo que vi e li aqui, pelo que me contam nas noites do Ramboia, e pelo trabalho vosso que tenho visto, isto tem tudo para ser mais uma grande produção! Roubando as palavras ali à Tia Dulce (desculpa lá Tia Dulce), o título é óptimo, e o elenco parece-me 5 estrelas.

Espero que as filmagens desta semana corram bem, especialmente porque uma certa pessoa da equipa teima em ir para casa cedo, de tanto trabalho que diz ter pela frente.

Bom trabalho!